As
pastilhas de travão são a parte mais importante da bicicleta, o que determina o quão confiante se pode descer. O elemento chave para o seu óptimo desempenho é manter a temperatura das pastilhas de travão e do rotor tão baixa quanto possível (idealmente abaixo dos 400 °C), especialmente em descidas mais longas. Quanto mais quentes as pastilhas ficam, mais depressa desvanecem, o que significa que perdem a capacidade de o abrandar de forma fiável quando necessário. As pastilhas sobreaquecidas perdem consistência de travagem e comportam-se de forma diferente cada vez que se pressiona a alavanca do travão, o que diminui consideravelmente a sua confiança na travagem, tornando-o efectivamente muito mais lento.
A pastilha de travão ideal terá a mesma potência de travagem previsível, mordida inicial de travagem e modulação perfeita ao longo de uma longa descida. Após 3 anos de desenvolvimento, acreditamos ter conseguido exactamente isso com os nossos GRAPHENpads®. Os resultados dos testes da máquina e das imagens térmicas mostram que fomos capazes de reduzir a temperatura da pastilha de disco e do rotor em até 35% em relação à concorrência e eliminar completamente o desvanecimento dos travões.
Os rotores são aquecidos repetidamente a temperaturas elevadas superiores a 500 °C, aumentando o perigo de amolecimento dos materiais do rotor através da têmpera. O amolecimento por têmpera provoca um aumento do desgaste e deformação do rotor e leva a uma redução do desempenho dos travões. Por esta razão, é extremamente importante evacuar o calor da interface rotor-padrão o mais rapidamente possível
- As primeiras pastilhas no mercado contendo grafeno especialmente modificado no seu composto de fricção, o que melhora muito o desempenho da travagem, durabilidade e transferência de calor para a placa traseira.
- Graças ao facto de as placas de suporte estarem inteiramente cobertas com revestimento dissipador de calor do grafeno, foi possível obter uma transferência de calor muito maior do material de fricção para a placa de suporte e, ao mesmo tempo, aumentar a radiação de calor (espectro IR) em mais de 20% (o que é muito significativo).
- Até à data, os GRAPHENpads® são as únicas pastilhas de travão no mercado que eliminam completamente o cobre tóxico, à frente dos novos regulamentos (o pó de travão de cobre é comprovadamente tóxico para a vida aquática, pelo que o novo regulamento da Califórnia proibirá a utilização de cobre a partir de 2025).
- O grafeno no material de fricção das pastilhas de disco prolonga a vida útil dos rotores ao incorporar partículas de grafeno em microporos da superfície de frenagem do rotor.
- São produzidos na UE, ao contrário da maioria das outras pastilhas no mercado, que provêm de uma única fábrica de Taiwan.
Características
- Modelo: Disco 27 (XTR, XT).
- Composição: Composto orgânico cerâmico de fricção de resistência contendo grafeno. Revestimento térmico contendo grafeno. Não utilizamos cobre ou quaisquer metais pesados.
- Utilização: Todas as condições climatéricas.
- Na caixa: Duas almofadas (conjunto por roda), uma mola. Embalados em lata reutilizável de alumínio.
Compatibilidades
- Shimano: Shimano XTR BR-M9120, XT BR-M8120, BR-M8020, SLX BR-M7120, DEORE BR-M6120, BR-MT420, SAINT BR-M820, BR-M810, ZEE BR-M640, BR-MT520.
- TRP: TRP Ardósia T4.
- Tektro: Tektro HD-M750, HD-M745, HD-M735, HD-E725.
Como instalar:
Por favor, coloque as pastilhas para uma experiência de travagem adequada. Esta é a parte CRUCIAL de cada instalação de pastilhas de travão. Negligenciar esta etapa irá produzir uma experiência de sub-par
- Remover roda e pastilhas de travão antigas.
- Utilizar um produto de limpeza dos travões para limpar o interior do calibrador e a superfície do rotor (em alternativa, utilizar álcool isopropílico).
- Empurrar suavemente cada pistão de volta para dentro do corpo da pinça (utilizando, por exemplo, uma chave de fendas grande). Em seguida, montar novas pastilhas e mola.
- Parte mais importante - Enquanto se anda a cerca de 20 km/h (12 mph) em ambiente seguro, aplicar os travões uniformemente até a velocidade descer ao ritmo de marcha. Repetir 20 vezes. Depois parar 10 vezes de forma agressiva.
MORE INFORMATION