Anéis de Corrente Aerodinâmicos de Montagem Directa Absoluta/Preto Estreito Largo Oval foi concebida para manivelas
Sram Force e
Rival onde a aranha pode ser substituída por um anel de corrente de montagem directa. Adequado para manivelas GXP e BB30. É um anel de corrente de 1X com largura reduzida. Ideal para Triatlo, Critérios e Ensaios de Tempo.
Os anéis de corrente ovais não produzem mais força, aumentam a eficiência da pedalagem através de uma melhor transmissão de força. Isto significa que não se vai necessariamente mais longe pedalando com mais força. Mas quanto menos força se perde, mais energia se conserva, permitindo pedalar com mais força quando é necessário e reduzindo assim a fadiga geral. É por isso que pode pedalar mais rápido, mais longo e mais longe com correntes ovais.
Estudos realizados pela Universidade de Primorska, Eslovénia, mostram diferenças significativas entre a utilização de correntes
ovais AbsoluteBlack Ovalrings e correntes redondas convencionais. Está provado que a utilização de um anel de corrente oval pode proporcionar até 9% de aumento na eficiência do pedal, até 7% menos consumo de oxigénio, 15% menos respiração e até 10% de diminuição no ritmo cardíaco.
Detalhes
- Peso : 50T (197g)
- Cor : Preto
- Compatível com SRAM Force 22, Force 1, CX1, Rival 22, Rival 1, S900. Modelos GXP e BB30
- Material : Alumínio 7075 Txxx cnc maquinado. Construção de longa duração. Acabamento anodizado de tipo II
- Ovalidade : 10,45% e 108,3° de inclinação após TDC (centro morto superior) Patente Pendente
- Concebido no Reino Unido. Fabricado na Polónia (UE).
PARA QUEM É DESIGNADO O 1X AERO CHAINRING FOR SRAM CRANKS ?
Foi concebido para quem procura ganhos aerodinâmicos adicionais e maior desempenho. É ideal para triatlo, contra-relógio ou bicicletas de critério onde uma única corrente frontal pode ser usada com sucesso. Os anéis de corrente apresentam o nosso perfil único de dente estreito e largo para uma construção sem guias.
VANTAGENS DOS ANÉIS DE CORRENTE AERO OVAIS DE MONTAGEM DIRECTA
- A maioria das correntes aerodinâmicas alguma vez criadas que encaixam directamente no braço da manivela.
- O desenho mais fino para proporcionar uma excelente relação força/peso e aerodinâmica (estrutura estriada patenteada pendente).
- Forma oval especial única que o ajuda a escalar mais rapidamente (patente pendente).
- Perfis de dentes estreitos e largos únicos (patente pendente) para manter a sua corrente no lugar sem uma guia.
- Excelente qualidade e óptima aparência.
- Andará mais depressa usando ovais. Se continuar a usar anéis redondos, os outros tornar-se-ão mais rápidos.
- Não sentirá de todo a forma oval.
- Reduz o desgaste nos joelhos e ajuda a manter as pernas mais frescas durante mais tempo.
- Reduz o risco de cãibras
COMO MONTAR A CADEIRA OVAL AERO NA MONTAGEM SRAM CRANK :
Antes de mais, é necessário retirar a manivela da bicicleta. Uma vez retirada a manivela, desaparafusar estes 3 parafusos torx t-25 da manivela. Em seguida, remova a combinação aranha+cadeia que tem actualmente. Limpar as estrias e colocar um pouco de graxa sobre elas. Posicione o anel da corrente no lugar (note que só há uma maneira de montar este anel da corrente Sram, para que não tenha de se preocupar com a forma de o fazer). Apertar os 3 parafusos para cerca de 5-7 Nm.
PORQUÊ A NOSSA CADEIRA DE CRIANÇA OVAL É MAIS AERODINÂMICA DO QUE QUALQUER OUTRA OFERTA
- Em primeiro lugar, um tabuleiro de ajuste directo completo será sempre mais aerodinâmico do que 4 ou 5 opções de parafusos.
- Em segundo lugar, a nossa superfície externa com ranhuras únicas reduz ainda mais o arrasto.
É bem conhecido que o coeficiente de arrastamento de uma bola de golfe com covinhas é muito mais baixo do que o de uma bola lisa. Numerosos estudos demonstraram que a turbulência é gerada pela instabilidade da camada de cisalhamento que se separa da borda com covinhas e atrasa a separação do fluxo, tornando-a mais aerodinâmica. A estrutura com covinhas gera 220% menos arrasto do que uma superfície lisa. Contudo, estudos recentes dos líderes da indústria do golfe mostram que uma nova superfície com covinhas pode ser fabricada com quase a mesma redução de arrastamento que uma superfície lisa.
Porque é isto importante ?
Porque a superfície ranhurada é mais prática para fabricar em várias peças de bicicleta, tais como as correntes. A superfície ranhurada poderia reduzir significativamente o arrastamento gerado pelas grandes e lisas correntes "aerodinâmicas" actualmente existentes no mercado.
Alguns factos que deve conhecer
- Está bem documentado que a superfície ranhurada da esfera gera menos arrasto quando funciona bem abaixo das 150 rpm. Na realidade, gera menos arrasto quando não roda de todo!
- Está bem documentado que a superfície ranhurada gera menos arrasto quando se move a velocidades de 10-15 m/s (36-54 km/h). Portanto, a superfície ranhurada em várias partes planas, tais como os tabuleiros Absoluteblack Aero, é a forma mais preferível de reduzir ainda mais o arrasto.
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