As rodas Wind 42 foram concebidas tendo em conta o equilíbrio ideal entre desempenho e conforto, para criar um produto versátil com um comportamento suave. As novas rodas Wind não são apenas adequadas para a utilização em estrada, mas também para uma utilização ligeira fora de estrada (categoria ASTM 2), oferecendo o prazer de pedalar mesmo fora de estradas movimentadas. Este projeto responde à procura crescente de diferentes tipos de bicicletas de estrada.
As Wind 42 herdam várias tecnologias Fulcrum da gama Speed, o topo de gama das rodas de estrada em termos de desempenho, para garantir uma sensação de condução superior à da geração anterior.
A maneabilidade é melhorada até 22% e a capacidade de resposta até 10%* neste produto versátil e confortável para o ciclista moderno.
Um dos aspectos mais notáveis é a altura dos aros, que aumentou para 42 mm com uma base de aro de 23 mm, enquanto o grafismo completamente novo segue os novos cânones estilísticos Form Function Fulcrum, com um design simultaneamente refinado e sofisticado, integrando todas as informações técnicas do produto graças à nova iconografia
Vantagens do produto :
- Perfil 2-Way Fit™ para pneus tubeless e clássicos.
A tecnologia tubeless, adoptada nos automóveis e depois nas motos, está a ganhar terreno no ciclismo. Após os primórdios no ciclismo todo-o-terreno, chegou o momento de a utilizar na estrada. Desenvolvemos a tecnologia 2-Way Fit™, que também garante que os nossos aros sem câmara de ar são perfeitamente compatíveis com pneus e câmaras de ar tradicionais. As rodas 2-Way Fit™ são, portanto, versáteis e capazes de enfrentar qualquer situação.
A maquinação especial da área da válvula permite que a câmara de ar seja encaixada com grande precisão, garantindo a sua estabilidade no interior do pneu. A válvula para pneus sem câmara de ar também pode ser instalada sem problemas, eliminando qualquer fuga de ar devido a um posicionamento incorreto.
- O que é o Two-to-One™? Um sistema simples e eficaz, nascido do talento dos técnicos da Fulcrum® e da observação escrupulosa dos resultados dos testes efectuados diariamente nas rodas.
De facto, graças a estes testes, conseguimos compreender que as forças que actuam nos lados da roda e, por conseguinte, nos raios, são extremamente diferentes entre si; mas as diferenças não são apenas óbvias e significativas também entre a roda dianteira e a roda traseira. De facto, a roda dianteira mantém-se estável, mesmo quando se trava o disco à esquerda, enquanto a roda traseira, para além de ter espaço para a cassete, tem de compensar a tração da força do lado da corrente.
- Para os nossos produtos, a palavra-chave é a rastreabilidade. Quando encontrar uma pequena etiqueta afixada nos componentes Fulcrum®, não a retire. Foi expressamente afixada para garantir que, se um lote de produção for considerado defeituoso, o seu componente ou roda pode ser rastreado.
Tudo porque, fiel à sua missão, a Fulcrum® exige perfeição absoluta para os seus produtos e segurança para os seus clientes.
- Anti-Rotation System™: Este novo sistema aumenta o desempenho dos raios a um nível até então desconhecido.
Os engenheiros da Fulcrum® partiram do zero para conceber a interface raio/cubo, de modo a criar um sistema de acoplamento capaz de manter os raios sempre na mesma posição. Desta forma, os raios das rodas Fulcrum® não rodam, evitando assim a perda de tensão durante a utilização e comprometendo a penetração aerodinâmica tão procurada.
- Para a construção das jantes Fulcrum® totalmente em carbono, foram concebidas em laboratório combinações de diferentes tipos de fibras, incluindo as unidireccionais e a famosa 3K de 90 graus que equipa os nossos modelos topo de gama.
A sua utilização levou ao desenvolvimento de uma resina especial HTG ("High transition grade") que possui um limiar de transição vítrea a temperaturas mais elevadas do que qualquer outra fibra utilizada na indústria do ciclismo.
Proporciona um desempenho de travagem incomparável.
- Aausência de furos na parede superior permite que o produto seja homogéneo a todos os níveis, sem pontos críticos de tensão.
As vantagens fazem-se sentir imediatamente: menos peso, maior duração do aro, maior resistência às tensões, possibilidade de tensionar mais os raios e maior rigidez, para uma maior capacidade de resposta e aceleração.
Detalhes
- Material: Carbono integral (FF80).
- Compatível com Tubeless Ready/Tubetype (com tubo interior)
- Compatível com pneus de 25 a 65 mm.
- Altura: 42 mm.
- Largura externa: 29 mm.
- Largura interna: 23 mm.
- 24 raios à frente/atrás.
- Eixo dianteiro: 12x100 mm.
- Eixo traseiro: 12x142 mm.
- Fixação do disco: CenterLock.
- Rolamentos de cartucho selados.
- Peso máximo do utilizador: 120 kg.
- Peso: 1510g.
Referências :
- RW42-24DFR22AS: Corpo de roda livre Shimano/Sram - CenterLock
- RW42-24DFR22AC3: Corpo de roda livre Campagnolo N3W - CenterLock
- RW42-24DFR22AX: Corpo de roda livre Sram XDR - CenterLock
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