Ao atingir o equilíbrio final entre poupança de peso, estabilidade, aerodinâmica e eficiência de condução, o SES 6,7 define a velocidade no mundo real e aumenta a fasquia no desempenho das rodas aéreas modernas. As gramas de jante, versus gramas de resistência, fazem do SES 6.7 a roda mais rápida na estrada.
Assim que uma jante excede 70mm de altura, a eficiência aerodinâmica diminui rapidamente e o peso extra começa a compensar os ganhos aerodinâmicos marginais que a jante mais profunda proporciona. Estas são as lições aprendidas com mais de uma década de investigação sobre o mais rápido conjunto de rodas aéreas no mundo real.
Usando a nossa experiência, CFD e túnel de vento, encontramos o equilíbrio certo de aerodinâmica, peso e estabilidade para criar um conjunto de rodas que, no túnel de vento, rivaliza com o melhor contra-relógio e rodas de triatlo do mercado. Acrescente a isso um peso inferior a 1500 gramas, estabilidade superior e um desenho de grande volume, e tem um rodado que define a velocidade no mundo real.
O SES 6.7 foi aerodinamicamente optimizado em torno de um pneu rotulado de 27mm, porque os dados mostram inequivocamente que, em condições de condução no mundo real, um pneu de maior volume traz mais velocidade, confiança e controlo. Foi por isso que desenvolvemos o pneu SES 27 para ser o pneu de corrida de grande volume para o ciclista de estrada moderno. Com uma largura de jante interna de 23mm, o SES 6.7 pode ser emparelhado com um pneu de 25mm, mas para aqueles que querem reduzir a resistência ao rolamento e maximizar a velocidade, um pneu de 27-28mm é a largura ideal.
Tal como o resto da gama de rodas do SES, o SES 6.7 foi optimizado para um desempenho sem câmara-de-ar na estrada e apresenta um talão sem gancho que proporciona as dimensões precisas da jante necessárias para alcançar o melhor desempenho sem câmara-de-ar Para melhorar ainda mais a fiabilidade do pneu sem câmara e do aro, este rodado de fibra de carbono apresenta o largo talão ENVE sem câmara (patente pendente), um elemento de desenho na borda dianteira do aro que proporciona uma superfície mais tolerante que, quando tocado, reduz a probabilidade de furar um pneu sem câmara.
Produto +s
- Quando a velocidade é a que conta mais.
- Par de 1497g de rodas de carbono (em corpo de roda livre XDR).
- Largura da jante interna: 23 mm.
- Tamanho mínimo do pneu: 25 mm.
- Apenas sem tubo.
Detalhes :
Geral
- Material das jantes: 100% fibra de carbono.
- Construção: Sem gangsterismo.
- Hubs: Enve Premium Road Disc.
- Eixos: 12x100 mm (Frente) / 12x142 mm (Traseiro).
- Tamanho da roda: 700c.
- Tipo de travão: Travão de disco; Centerlock(porcas vendidas separadamente).
- Número de furos: 24.
- País de origem: EUA.
Dimensões
- Altura: 60 mm (Frente) / 67 mm (Traseiro).
- Largura da jante interna: 23 mm (Frente e Traseira).
- Largura do aro exterior: 30 mm (Frente) / 29 mm (Traseira).
- Diâmetro efectivo da jante: 538 mm (Frente) / 526 mm (Traseira).
Pneu
- Tipo de pneu: Tubeless Ready.
- Tamanho de pneu aerodinamicamente optimizado: 28 mm.
- Tamanho mínimo do pneu: 25 mm.
- Pressão máxima para pneus de tamanho mínimo: 90 psi / 6,2 bar.
- Largura do aro sem tubo: 26,5 mm.
Peso
- Peso da jante: 430 g (Frente) / 449 g (Traseiro).
- Peso da roda: 675 g (Frente) / 822 g (Traseira).
- Peso do par: 1497 g.
Tecnologias
- Real-World Fast: O programa de desenvolvimento da roda aérea da Enve é guiado pelo seu mantra Real-World Fast. Isto significa que cada roda é desenvolvida com a eficiência do fluxo de ar, estabilidade do vento cruzado, manuseamento, peso, integração de pneus, e muito mais em mente. O resultado é uma colecção de rodas refinadas, propositadamente construídas para serem as melhores da sua classe e oferecer o máximo de velocidade e benefícios de eficiência para a disciplina pretendida. Ao longo do tempo, o SES 4.5 redefiniu a barra através da qual todas as outras rodas aeronáuticas são julgadas. Mais rápido do que quase todos os concorrentes da marca, sendo mais leve e inspirando mais confiança nos ventos cruzados rajados, o SES 4.5 é o favorito da casa Enve por uma razão. Se é um entusiasta da velocidade à procura do conjunto de rodas de corrida perfeito, não procure mais.
- A diferença SES: Há uma razão simples para que as rodas SES tenham consistentemente a melhor pontuação em quase todos os testes aerodinâmicos de terceiros. Enve está empenhada em prestar atenção às pequenas coisas e em procurar os ganhos marginais que outros não conseguem
- O desenvolvimento e os passeios de teste ensinaram aos engenheiros da Enve que as formas e construções únicas das jantes entre as rodas dianteiras e traseiras optimizam a eficiência e a experiência de condução.
- As rodas dianteiras são concebidas para maximizar a estabilidade em ventos cruzados. A estabilidade de um ciclista na bicicleta, especialmente em provas de tempo e triatlos, é fundamental para a eficiência aerodinâmica e o desempenho geral.
- As rodas traseiras são concebidas para capturar o fluxo de ar à medida que este passa da frente para a traseira, maximizando a redução do arrasto.
- A aerodinâmica é optimizada para pneus modernos de grande volume sem câmara de ar.
- A gama SES 2022 foi desenvolvida em torno do pneu ENVE SES 27mm.
- Testado a 32 km/h e 48 km/h. A promessa do SES de velocidade no mundo real não se limita à elite ciclista.
- Arrasto médio ponderado; nem todos os ângulos de vento são iguais. Os dados do anemómetro mostram que passará a maior parte do seu tempo a cavalgar com um vento de menos de 12 graus de guinada. O arrastamento médio ponderado é uma ferramenta que ajuda o cavaleiro a compreender a eficiência aerodinâmica de um rodado em condições reais de vento e equitação.
- Optimizado para Tubeless: O Tubeless representa o auge do desempenho da roda de estrada e dos pneus, e o desenho sem gancho desempenha um papel importante. O desenho do aro sem casco permite a utilização de ferramentas metálicas maquinadas para estabelecer um diâmetro de assento preciso e consistente do talão que cumpre os requisitos estabelecidos pelo ETRTO. Este ajuste preciso entre o talão do pneu sem câmara e o banco do talão da jante garante a retenção de ar e pneus.
- Protecção contra perfuração: A maioria dos furos deve-se a uma de duas causas: furos de intrusão (agrafos, espinhos, vidro, etc.) ou furos de beliscadura (buracos, vias férreas, pedras, etc.). Embora como fabricante de jantes haja pouco que a Enve possa fazer para evitar furos, a característica da jante chamada Conta Larga sem Gancho reduz significativamente a probabilidade de um beliscão. A tecnologia de talão largo Hookless Bead funciona fornecendo uma superfície romba sobre a qual o pneu pode esvaziar, permitindo a dissipação de energia numa área maior e evitando danos no pneu. Isto permite-lhe utilizar a pressão correcta dos pneus sem se preocupar com o risco de um furo de beliscão.
- Enve Premium Road Hub: O Enve Premium Road Hub, que pode ser considerado o núcleo de uma roda SES, traz eficiência, longevidade e simplicidade a cada conjunto de rodas. Desde a geometria dos flanges dos cubos à longevidade dos rolamentos até à pré-carga perfeitaTM , cada detalhe de design é o resultado de mais de uma década de combinação de jantes de carbono Enve com os melhores cubos do mercado. As principais vantagens do nó rodoviário Enve Premium são
- Geometria do corpo do cubo: O diâmetro e espaçamento das flanges do cubo, bem como o padrão de alinhamento dos furos dos raios, optimizam a rigidez da torção, a tangência dos raios e a transferência de potência.
- Leve: Liga 6061 forjada e maquinada a frio para um desempenho durável e leve. Peso: Frente 126 gramas, traseira 256 gramas.
- Rolamentos Premium em aço inoxidável: Os rolamentos seleccionados são de qualidade superior e feitos à medida para a Enve. Todos os rolamentos de aço inoxidável prometem que os cavaleiros que vivem perto da costa, ou que andam em ambientes húmidos ou molhados, não terão rolamentos corroídos, casquilhos ou superfícies externas.
- Perfect PreloadTM: O sistema Enve assegura uma pré-carga perfeita de rolamento da fábrica com uma lavadora de ondas instalada no eixo. O resultado é um desenho livre de manutenção que promete uma maior vida útil dos rolamentos e uma melhor eficiência dos rolamentos durante a vida útil do cubo.
MORE INFORMATION